Foi este o cenário presenciado pela imprensa e por deputados do MpD. O Governo parece andar temeroso e, no desespero, põe um ministro a mentir, para desmobilizar protesto, e a PN a vigiar o povo. Não vá o Diabo tecê-las…
Governo troca a força das ideias, pelas ideias da força... |
Hoje de manhã, em Achada Grande Frente, a presença policial fez-se sentir por populares que, indignados, diziam: “O Zé Maria em vez de nos mandar água, manda-nos a polícia”… E, mais adiante, uma senhora idosa, confidenciava a Liberal: “isto só lá vai com uma revolta”.
Exageros à parte, o Governo parece andar temeroso. Ontem – à pressa, com tremedeira de pernas e acentuada gaguez – o ministro Humberto Brito chamou a imprensa para reincidir na mentira. Com manifestação agendada para hoje, o Executivo tambarina tentava desmobilizar a urbe. Neste dia - impotente perante o desmascarar da mentira – manda a polícia, não vá o povão deixar-se de paciências e de respeitinho…Isso mesmo foi presenciado pelos deputados do MpD que manhã cedo, para além de Achada Grande Frente, fizeram visitas a chafarizes de Achadinha Manito, Achada Eugénio Lima e Safende. Pelo meio – disfarçados entre a multidão – infiltrados tambarinas procuravam dizer às populações que a culpa era da câmara…Em vão! O povo pode estar adormecido muito tempo, mas seguramente que não dorme para a eternidade.
Abraão Vicente, Filomena Gonçalves, Isa Costa e Miguel Monteiro foram os parlamentares a dar a cara pelos ventoinhas, sempre recebidos com cordialidade e simpatia por um povo que esperava há muitos dias por água e… pela oposição. Notada foi a ausência de José Filomeno Monteiro – o líder regional do MpD -, estranhada por vários populares.
A paciência do povo tem limites Fonte: Jornal Liberal - 10/06/11 |
0 comentários to TEMENDO “REVOLTA DA ÁGUA”, GOVERNO MANDA POLÍCIA