Moda: Cabo-verdiana chega a final mundial

A cabo-verdiana Safany Barros ganhou o concurso Elite Model em Dakar e o direito de representar a África do Oeste no concurso internacional previsto para Outubro, em Xangai - China. Safany Barros é da localidade de Achada Grande Frente e tem 18 anos de idade. Em Xangai estarão 80 candidatas do mundo inteiro e a outra representante da África do Oeste é Aminata Faye do Senegal.
Na cerimónia de Sábado, para saber quem eram as representantes da África do Oeste, em Dakar participaram 20 candidatas sendo 14 do Senegal, três de Cabo Verde e 3 da Gâmbia.

As candidatas desfilaram em trajes tradicionais e com vestidos de noite e numa primeira fase foram seleccionadas três senegalesas, as três cabo-verdianas e as três representantes da Gâmbia. Depois dessa fase o júri, presidido por Nicole Coste, responsável pelo Departamento de ajuda humanitária da agência Elite Model Word, teve dificuldades, de acordo com o site oficial do evento, em escolher as finalistas, consideradas pela organização como sendo graciosas e de muita pose.
Além da apresentação das modelos, a noite também foi de música. Subiram ao palco artistas como Alioune Mbaye Nder, Philip Monteiro e Zandi Gawlo Seck, que também compunha a mesa de Júri.

Esta é a quarta edição do Concurso Internacional e pela primeira vez engloba Cabo Verde. A iniciativa é também uma oportunidade para as concorrentes serem observadas por profissionais no mundo da moda.
O Concurso é organizado no Senegal desde 2007, pela empresa Maiht especializada na gestão de eventos.
larisa campoin dps de 2 semana triste finalmente um noticia alegre força fofa td de bom.. nta spera mo ta bai longe,larisa