“Queremos colocar Achada Grande Frente na vanguarda do desenvolvimento da cidade da Praia” – Ulisses Correia e Silva
A Câmara Municipal procedeu hoje ao lançamento da primeira pedra para a asfaltagem de dois quilómetros da rua principal do bairro de Achada Grande Frente. Um projecto que se insere num conjunto de actividades que a edilidade está a desenvolver neste bairro com o objectivo de, aponta o presidente da Câmara, "colocar Achada Grande Frente na vanguarda do desenvolvimento da cidade da Praia".
Nessa linha, na semana passada, a edilidade fez o lançamento da primeira pedra para a construção de um polidesportivo que constituiu a primeira fase de edificação do projecto do complexo desportivo de Achada Grande Frente.
A asflatagem, cujas obras arrancaram hoje e prevê-se a conclusão dentro de seis meses, vai ser construída tipo uma circular que entrará no interior de algumas ruas do bairro. "Esta acção de requalificação é necessária, porque se as pessoas se sentirem num espaço de qualidade e organizado, terão uma outra atitude, um outro comportamento. Por isso é que, a nossa preocupação não é só fazer o asfalto, mas temos também, pretendemos realizar um conjunto de outras acções em prol da qualidade de vida dos que vivem neste bairro que está a deixar de ser problemático", realçou Ulisses Correia e Silva.
Durante o acto, Correia e Silva lançou um desafio aos moradores, no sentido de, a medida que a obra for executada, seja realizado um programa de pintura das fachadas das casas que se encontram ao longo da via que vai receber o asfalto. Uma actividade que contará com o apoio da Câmara, prometeu o edil: "vamos apoiar com tinta os moradores com menos possibilidades".
A acção de requalificação arrancada hoje vem complementar várias outras levadas a cabo pela Câmara em Achada Grande, nomeadamente, "a Delegação Municipal que já funciona, o complexo desportivo e para, o próximo ano, vamos trabalhar na requalificação do miradouro de Achada Grande Frentes que proporciona a melhor vista da cidade da Praia, tudo com o propósito de melhor a condição de vida dos que aqui vivem".
Por outro lado, Ulisses Correia e Silva reconhece a necessidade de apostar em mais infra-estrutura para que, de facto, seja alcançado este objectivo, nomeadamente, "será necessária a criação de uma esquadra policial no bairro de Achada Grande Frente, também, a realização de mais actividades de acção social para a juventude".
Alírio Correia, residente há mais 40 anos em Achada Grande, realça a importância do empreendimento para a vida dos que ali vivem. "Este asfalto constitui o primeiro passo para o desenvolvimento de Achada Grande, um bairro que tinha sido colocado de lado", aponta.
larisa midjor noticia impossivel kel noticia li dja carimba nha passaporte rumo a txada simplismente td kin ta idealizaba e ku ajuda de alguns jovens de nos txada dja nu consigui primero passo dja nu dá restu deus ta djudano nhos conta ku mi smp, larisa